Furo sensacional.......

O furo abaixo só está aqui pois na seção quase secreta, em que só Dona Gorda não sabia o placar, uma jornalista invisível aproveito o barraco armado pelos 13 espóticos e honrados diputados na porta do senado, e, enquanto Gaberinha, Juju e Lulu esperneavam, adentro as galerias da casa do povo e sacou de seu celular ultra-fino com bluetooth e disparo:

"Pense numa certa terra, onde existiu um dia Zumbi, aquele que na serra da Barriga ajudado por um certo Capitão Mouro, fugindo de um heróico Banderante, cujo nome não me lembro e nem interessa, fortaleza edificou.

Desde então, índios canibais foram substituidos sistematicamentepor usineiros, nababos e seus asseclas ajagunçados, nababos da biomassa que
nem isso sabiam. Eis que às margens do Mundaú cria-se um barrigudinho peladeiro, Renzanzinho, fazedor de alpercatas, lider estudantil, diputado, vice-presidente de estatal, ministro, senador e até Boiadeiro. Eita vida marvada! Sem falar na Pajuçara aquela praia bela. Ainda tem os coloridos... Fernando, Cleto, Bulhões.... Terra boa e bonita né Helô? Pena que é jagunço e ratão como só, em tudo que é plenário... .Prá não lembrá da difuntada, PC fazendo coro na incelença... (incelença é assim mermo que se escreve?).

Ehhh senador Tião, ainda bem que dessa vez só existiam pistolas elétricas e muchas, os bagos-roxo estavam de férias, e, só sacaram celulares para disparar torpedos e blogar... Vida marvada que segue..."


Protejerei a fonte, para não faltar com o decoro jornmalístico.

SOBRE O AUTOR

DORIEDISON ALMEIRA
Prof. Dr.- Universidade Federal do Oeste do Pará.

0 comentários:

THEME